quinta-feira, 5 de março de 2009

2009 DD45 - Novo asteróide passou rente à Terra

Mais uma vez, um asteróide só é observado dias antes de sua maior aproximação da Terra. Desta vez foi o 2009 DD45, observado pela primeira vez em 27 de fevereiro p.p. e que chegou a apenas alguns milhares de quilometros da Terra.

Embora as próprias informações do JPL da NASA sejam conflitantes, com o diagrama da órbita (vide abaixo) indicando a menor aproximação em 3 de março a 0,0018 AU (Unidades Astronômicas) ou cerca de 270.000 Km e a tabela do mesmo NEO Program indicando 0,0005 UA = 75.000 Km em 2 de março, o fato é que fica cada vez mais evidente que a tecnologia humana atual ainda não está preparada para enfrentar a ameaça real dos asteróides que rondam o planeta.


Ainda que o tamanho do objeto, 21m - 47m, não representasse grande ameaça à Terra, pois, conforme o Earth Impact Effects Program da Universidade do Arizona, provavelmente o asteróide se desintegraria ao entrar na atmosfera, as descobertas "em cima da hora" de tais objetos cria a dúvida sobre a competência da comunidade científica em identificar a tempo essas ameaças.

O recém empossado presidente americano Barack Obama prometeu uma injeção de recursos na NASA como parte do programa de recuperação econômica dos EUA, porém é preciso que a Agência Espacial americana reveja suas prioridades e projetos já em curso a fim de não desperdiçar bilhões de dólares en sondas que se "esborracham" em Marte, por exemplo.

Mas esta perda de rumos da NASA é assunto para outro artigo...

2 comentários:

Tony disse...

01.01.2009 19:00:00
Mensagem de Nossa Senhora nº 3.103
Queridos filhos, maior que a terra será aquele que fará os homens sábios se preocuparem. Não encontrarão nenhuma solução, mas Deus virá em socorro de Seu povo. No universo está aquele que a ciência ainda não conhece, mas por permissão do Senhor, descobrirão. Peço-vos que façais a vontade do Senhor. Não fiqueis estacionados. Dobrai vossos joelhos em oração. Voltai-vos depressa. Deus quer salvar-vos, mas vós não podeis cruzar os braços. A terra está em perigo porque a criatura quer ser maior que o Criador. Arrependei-vos. Ainda há chance e todos podem ser salvos. Avante. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

http://www.apelosurgentes.com.br

03.05.2007 23:00:00
Mensagem de Nossa Senhora nº 2.832
Queridos filhos, vim do céu para chamar-vos à santidade. Dizei não ao pecado e servi ao Senhor com fidelidade. Vós sois o povo eleito do Senhor. Ele preparou para vós aquilo que os olhos humanos jamais viram. Alegrai-vos, pois vossos nomes já estão inscritos no céu. Convertei-vos e assumi o vosso verdadeiro papel de cristãos. Dobrai vossos joelhos em oração. A humanidade carregará pesada cruz. A terra se inclinará quando dela se aproximar o grande. O tempo se perderá. Os homens se confundirão diante daquilo que o Senhor permitirá. A verdadeira sabedoria é a que vem de Deus. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.

Mr. Spock disse...

Fico muito honrado de ter Nossa Senhora comentando em meu humilde blog, ainda mais com mensagens numeradas, passando do nº 3000!!

Mas, infelizmente, o endereço está errado... Aqui procuramos por INTELIGÊNCIA, não por divindades ou mensagens apocalípticas.

Tudo bem...Nossa Senhora não deve ser muito familiarizada com URLs, blogs e outras tecnologias que desaparecerão em breve, por isso resolvi publicar mais essa sandice assim mesmo.

Valeu N. Sª. !!!